Os sinais destes problemas são:

  • Diminuição de mobilidade normal e dor durante a realização de movimentos
  • Dor no toque
  • Dor irradiada para outras regiões, como pernas, braços ou cabeça
  • Diminuição da força

Quiropraxistas podem detectar com precisão o local de origem do problema através de exame detalhado incluindo análise da postura, realização de testes específicos e a palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas.

Para a casa condição há várias modalidades terapêuticas disponíveis, como a manipulação articular, aplicação de métodos físicos, exercícios de reabilitação, orientação postural, orientações sobre o estilo de vida, entre outros. A formação em Quiropraxia consiste em um cursos superior com extenso ensino de matérias básicas das ciências biométricas, matérias específicas de Quiropraxia e técnicas de exames diagnósticos e de tratamento.

Uma valiação estática e dinâmica minuciosa pode revelar ao Quiropraxista importantes disfunções articulares que, por exemplo, podem estar originando determinada dor.

Diagnósticos, tratamento e prevenção de dores e outras alterações do sistema neuro-musculo esquelético constituem por exelência o cmapo de atuação do Quiropraxista, afetando outras vértebras, músculos e nervos. Com o passar do tempo, quando os problemas persistem, essa situação pode progradir, com o surgimento de alterações degenerativas, como a osteoartrose. Os quiropraxistas referemse a esses processos como “disfunção articulares”.